Instituto Nova Era inaugura Empório

Empório Nova Era é considerado uma vitrine dos produtos dos projetos desenvolvidos e apoiados pelo INE

O Instituto Nova Era, organização da sociedade civil (OSC), com sede a rua Sete de Setembro, nº 777, bairro Jardim Macedo, abriu as portas nesta segunda-feira (21) do Empório Nova Era. O novo espaço oferece uma experiência de descoberta e conexões, através de uma gama de produtos de origem orgânica, biodinâmica e agroflorestal, com as diversas comunidades culturais e biomas do Brasil. 

Segundo Gabriel Mhereb, gestor-executivo do INE, o Empório Nova Era representa o trabalho de artesãos e agricultores que combinam práticas regenerativas, comércio justo e cooperação social. “Nosso propósito é contribuir para a sua regeneração e sustentabilidade”, ressalta.

“O objetivo é que o Empório seja uma vitrine e inspire outras empresas e parceiros a fomentarem iniciativas como essa”, conclui Mhereb.

Nas prateleiras, os frequentadores do Empório Nova Era encontrarão desde bebidas, alimentos, essências, cosméticos, chás e temperos orgânicos e biodinâmicos, artigos de decoração e roupas até arte, e muito mais. “A diversidade é o nosso maior patrimônio”, frisa Emiliano Souza, assistente administrativo.

O Empório Nova Era funcionará em horário comercial de segunda a sexta, das 9h às 18h. Devido à pandemia, o local foi aberto ao público respeitando todos os protocolos sanitários e normas de segurança, exigidos pelas autoridades de saúde. 

Além de uma infinidade de produtos de origem orgânica, biodinâmica e agroflorestal em exposição, a arquitetura do Empório Nova Era também é outro item que chama a atenção. O espaço ocupa uma sala de 25 m² na entrada do prédio do Instituto Nova Era, que foi totalmente reformado para abrigar a sede do INE e apoiar projetos como o Empório.