RP Skate Park é inaugurada no Parque Maurílio Biagi

Pista

Pista de Skate é uma realização da prefeitura de RP em parceria com o skatista Bob Burnquist e o Instituto Nova Era.

Pista

A prefeitura de Ribeirão Preto com o apoio do Instituto Nova Era promoveu no sábado (9/10/21), no Parque Maurílio Biagi, um dia cheio de atividades recreativas para a inauguração da pista de skate. O RP Skate Park é um projeto idealizado pelo INE e o skatista Bob Burnquist em parceria com o Município. A cerimônia oficial contou com a presença de autoridades locais e convidados. 

Pista

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, fechou o parque Maurílio Biagi durante cinco dias para os ajustes finais das obras da pista de skate. No sábado, a reabertura ao público aconteceu com uma grande festa de entrega do novo equipamento esportivo à população de Ribeirão Preto, que compareceu em grande número. O evento foi um dos primeiros realizados em espaço aberto com público em tempos de covid e viabilizado graças a um Decreto Municipal.  

A nova pista coloca a cidade na vanguarda de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. “A pista de skate é um investimento de R$ 2 milhões da prefeitura de Ribeirão Preto e com um profundo significado de natureza social, porque essa pista é diversa e é de todos. Ela abre a oportunidade para qualquer pessoa da cidade ou convidado vir aqui, e isso tem um caráter muito democrático e ao mesmo tempo inclusivo”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira. 

Bob Burnquist, o maior campeão da história do skate, na véspera do dia do evento principal, foi para a pista testar sua mais nova criação. Abusou das manobras radicais, reservando as energias e adrenalina para dar um show sobre quatro rodinhas na inauguração.

Bob, fundador do IBB (Instituto com sede na cidade do Rio de Janeiro) tem acompanhado desde o início as obras de construção da pista que tem o Instituto Nova Era como o idealizador do projeto executivo e a prefeitura municipal como parceira. 

Pista

“Tecnicamente a pista está muito boa, tanto o parque quanto o ‘street’. É uma pista diferente com mais altura para puxar o nível. Ela está em nível internacional. Então ver tudo isso junto, o pessoal da bike, a galera da antiga do skate como Rui Moleque, merecendo há muito muito tempo uma pista deste nível. É um trabalho envolvendo a prefeitura e Instituto Nova Era. A amizade minha com o Vinicius [presidente do INE] que trouxe essa pista. Ele é um cara que acredita muito no esporte, na agricultura e no social. Estou muito feliz”, disse Burnquist.

“Uma pista de skate desta magnitude é a conquista de um direito, do povo de Ribeirão Preto. Para quem anda de bicicleta, skate, qualquer modalidade, gosta de esporte ao ar livre, além de qualidade de vida. Esse pertencimento à cidade é acima de tudo uma conquista” destacou Gabriel Mhereb, gestor-executivo do INE. 

Atividades 

Durante a inauguração da pista de skate, o Instituto Nova Era promoveu várias ações interativas e recreativas com os visitantes. Slackline (esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras), oficinas de agroecologia e de abelhas nativas, distribuição de mudas pela equipe do Viveiro da fazenda Painal, projeto ambiental desenvolvido pelo INE estiveram entre as demais atividades comemorativas oferecidas. 

Atividade Recreativa no RP Skate Park

https://www.youtube.com/watch?v=fztqLTA-sB4