Episódio 2 – África Viva e Musicalidade Ancestral da Guiné

Vozes da Terra Podcast

O projeto África Viva surgiu da união entre a cantora e bailarina Fanta Konatê originária da República da Guiné, e o musicoterapeuta e percussionista Luis Kinugawa, do Brasil, desde o ano de 2003. Seu principal objetivo é viabilizar o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida através da arte, educação, permacultura, esporte, qualificação profissional e do trabalho humanitário. Suas pesquisas e ações preservam e promovem a cultura da Guiné e as heranças da diáspora africana no Brasil.

Esse papo musical marca o segundo episódio da segunda temporada da série Vozes da Terra, uma iniciativa do programa de educação do Instituto Nova Era repleta de contribuições de professores e professoras ligados a culturas ancestrais e originárias que compartilham conosco um pouco do infinito manancial de seus conhecimentos tradicionais.

Essa série tem como um de seus objetivos promover a educação pública e a tomada de consciência sobre os direitos e saberes indígenas e tradicionais e as perspectivas ancestrais de Bem Viver e de relacionamento com a Terra, a partir do olhar de diferentes culturas sobre temas que vão da poesia à educação regenerativa, passando pela produção de alimentos e a espiritualidade africana.

Vem com a gente. Vamos juntos escutar as Vozes da Terra!